COBERTURA PG: REFORMA TOTAL EM APARTAMENTO DE 175m²

Reformamos todos os ambientes dessa cobertura em Brasília com personalidade para o morador e possibilidade para ser vendida no futuro.

Projeto pensado para um jovem solteiro que tinha a intensão de ter um ambiente a cara dele, que pudesse curtir bastante o espaço, mas que no futuro quem sabe se ele quisesse vender, que fosse um ambiente bem comercial, e tivesse essa preocupação desde o projeto.

 

 

Esse projeto foi pensado pra uma cobertura de 2 pavimentos. Onde na parte inferior temos os quartos, escritório, área de serviço, banheiros e uma pequena cozinha. Já no andar superior, criamos um espaço todo integrado com sala de estar, jantar,  varanda e outras possibilidades de ambientes. Tudo isso em uma área de 175m².

Logo na entrada tem uma vista do aparador, espelho e painel ripado. A porta de entrada da cozinha recebeu uma pintura no mesmo tom da parede e inserimos um tapete para tornar essa entrada mais aconchegante.

Do outro lado, temos um escritório com uma bancada grande com gaveteiro, tv, armário superior com nichos de cores diferentes, um sofá e um boserie.

O boserie foi bastante explorado nesse projeto como forma de criar ambientes sofisticados, clássicos e ao mesmo tempo contemporâneo a pedido do cliente.

É uma solução simples, linda e de bom custo-benefício.

Você pode comprar pronto, instalar na parede e pintar, pode fazer de gesso ou ainda comprar pronto! Nesse escritório, fizemos com a pintura cinza no mesmo tom da parede.

Nessa cozinha não tivemos que fazer grandes intervenções. Temos uma bancada com armário superior na entrada e criamos um móvel para embutir o microondas,  filtro e um espaço de refeições rápidas.

 

No quarto de hóspedes temos um paiel com lambree, mais larga, com efito casa de campo, com mesas de cabeceira. De um lado mesa de cbeceira e de outro, uma mesa multiuso.

Duas arandlas com pegada mais contmpoânea  clássica., dois quadros por cima da cabecira.

No quarto de hóspedes temos um painel com lambree mais largo, com efeito casa de campo. De um lado da cama, uma mesa de cabeceira e do outro, uma mesa multiuso mais alta.

Inserimos duas arandelas com pegada mais contemporânea e clássica, além de dois quadros por cima da cabeceira.

 

Parede cinza com pintura, uma cama super confortável  cortina de linho.

Um dos ambientes que o cliente mais desejou nossa dedicação foi na suíte.

Tudo muito claro, clean, clássico, com boserie que eu também amo!

Iluminação agradável:

Ninguém merece ter aquela luz direta ofuscando sua visão em um ambiente feito para relaxar, não é mesmo?

A solução para o quarto foi criar uma iluminação indireta para criar uma atmosfera mais relaxante e acolhedora para o quarto.

 

#dica

Se você deseja ter um ambiente mais clássico, aposte em rodapés mais robustos que trarão essa atmosfera. Mas cuidado para não achatar o ambiente. Nesse quarto, o pé-direito é alto e por isso foi uma solução super útil.

Closet é uma mão na roda, não acha? A ideia aqui foi propor um espaço mais clean, todo branco e com iluminação direcionada aos armários. Um banco de apoio, um tapete e um espelho completaram esse ambiente!

Logo na entrada temos uma parede com boserie e um aparador clarinho. Esse conjunto cria um contraste  com a parede do banheiro revestida com painel em madeira que disfarça sua entrada com o mesmo material na porta.

Criamos um cenário com um quadro colorido, uma poltrona com mesinha de apoio e uma luminária de piso descolada.

Quem entra pelo hall desse andar consegue ter uma vista ampla dos ambientes e ainda da paisagem em frente ao prédio.

Atrás do sofá (à direita na imagem) inserimos um móvel de apoio com objetos decorativos.

Criamos um espaço aconchegante para a sala de jantar com uma linda mesa redonda com tons claros, um pendente central orgânico, mas de certa forma ordenado.

 

Ambientes integrados: o que fazer com o pilar?

Não desanime e nem tente esconder! Aproveite para criar prateleiras para decorar com objetos ou como desejar!

Projetamos uma sala de estar espaçosa, com sofá, uma parede branca com boserie, uma TV com rack e uma parede  com uma composição de mármore com perfis metálicos em tom grafite. Esse conjunto de soluções aliado com uma boa iluminação e vegetação criaram uma atmosfera super agradável! 

 

Cozinha integrada ou fechada? Qual você prefere? Nessa cobertura, o cliente optou pela integração de todo pavimento. 

Eliminamos a parede que havia entre a sala de jantar e a cozinha e o que ganhamos? Mais iluminação, mais espaço e interação entre as pessoas!

Usamos o quartzito nas bancadas, uma pedra nobre, semelhante ao mármore carrara, porém mais resistente e adequado para a cozinha e a área gourmet.

Na varanda gourmet o cliente queria um espaço mais aberto  sofisticado.

 

Integramos com a área interna da casa por meio de uma porta de vido de correr  dividimos esse espaço com a área da piscina por meio de uma cortina de vidro.

O quartzito roubou a cena e com o preto do mobiliário e da cobertura metálica trouxe sofisticação que o clinte queria, sem pesar muito.